sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A midia e a fé

A midia tem papel diante de fieis que se agrupam para celebrar datas importantes em seus calêndários, a midia de uma cidade grande não se compara a midia executada no interior, cidadezinhas, ficam empolvorosas quando no badalar dos sinos , no microfone da única rádio ouvem que é festa de santo antônio, de são francisco, nossa senhora da penha,ou até mesmo lêem no único períodico existente na cidade que chegou a hora de agradecer ao querido santo do"dia" as graças recebidas. O interessante que os anos passam e a crença não diminui , todos os anos beatas se reunem para a mesma festa em que um dia foram só para comer doces das quermeces com suas mães e pais, com o passar dos anos aderiram a tradição de louvar ,aos santos que conhecem desde pequenas.
A midia com seu aval importantissimo segui honrosamente seu papel cada ano, segui a risca o que padres e beatas intitulan como necessário para que cada ano seja melhor que o anterior, dependendo do lugar ela não está escrita em folhas de jornais e nem ao menos faz parte do noticiario de rádio alguma , e sim estará na boca de um homem em plena praça as gritos , ou na beata que passa boca a boca a noticia fresquinha.

4 comentários:

Sasa Flash disse...

Gostei da sua abordagem ao tema.Isso me fez pensar na qualidade do jornalismo que nós temos tanto em Campos como na região. Bom começo...
bjus Sabrina Souza

Barretho disse...

A história de um povo não pode se perder é seu grande referencial, suas raízes, decendências que marcaram, seus costumes, suas crenças,sua comida, sua dança seus rituais que referenciam um berço da história... Jamais se perde com o tempo, até porque as gerações estão sempre celebrando. Vale reviver...Quem sabe faz a hora...

Bem postado Érikinha, Felicidades vc tem "Time jornalistico"
www.barrethoblognews.blogspot.com

Luciano Viviani disse...

Gostei da matéria. Só o tempo dirá
se a história de povo ficará no esquecimento, enquanto for lembrado. Mesmo que por beatas, ficará incutido na mente da sociedade. Jesus disse: Tudo passa, mas minhas palavras não hão de passar". Erika, sua marca é sua história, não a deixe passar.

Beijos do amigo.
/LV - Luciano Viviani - 7º Jornalismo_FAFIC

Marise Souza disse...

É sempre um assunto que terá muito o que falar, pois sempre estará nas discussões em bares, faculdades, roda de amigos... sendo assim, é uma temática significativa, e pela qual me interesso.